domingo, 10 de outubro de 2010

Ajudando.

Post em apoio ao The Trevor Project.


Tyler Clementi, universitário norte-americano, de 18 anos, cometeu suicídio dois dias depois que dois amigos o flagaram mantendo relações com outro homem e foi vítima de bullying e cyberbullying. Seus dois colegas de quarto, Dharun Ravi e Molly W. Wei, também de 18 anos, colocaram secretamente uma câmera no quarto para flagrar o estudante mantendo relações com seu companheiro e transmitiram o video pela internet. Dois dias depois, Tyler Clementi se jogou de uma ponte em New Brunswick, no estado de Nova Jersey. Pesqueiros encontraram o corpo do rapaz boiando no rio, com apenas um relógio. O RG foi encontrado mais tarde, no canto da ponte.

Clementi avisou que cometeria suicídio em uma mensagem deixada em sua página no Facebook. Os colegas de quarto estão sendo processados por invasão de privacidade. Se condenados, podem pegar de 3 a 5 anos de prisão. A Rutgers University, onde Tyler estudava, não quis comentar o caso.


Esse foi um fato que chocou os Estados Unidos e deveria chocar o resto do mundo.

O número de suicídios de adolescentes tem aumentado graças a agressões como bullying, cyberbullying, homofobia, depressão, entre outros fatores. Por isso, The Trevor Project foi criado nos EUA. Para maior aceitação de gays, lésbicas e bissexuais e para diminuir o número de suicídios de adolescentes.
www.thetrevorproject.org (Precisa saber falar inglês para entender)
 

http://www.youtube.com/watch?v=YqENROhtbsE

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107192548
Agora vem minha revolta. Por que o resto do mundo não fica chocado? Por que o resto do mundo não têm projetos como esse? Por que o resto do mundo não liga?? Ou pelo menos não parece ligar. Esse é o tipo de coisa que me deixa indignada. Eu estou revoltada agora, vou fazer o que for possível para que um projeto desse tipo seja criado pelo menos aqui no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário